Hemoterapia – Dúvidas Frequentes

O Processo Seletivo Hemoterapia nasceu há 32 anos oferecendo uma oportunidade de estágio no Hemocentro do Hospital São Paulo. Este processo consiste em um curso preparatório com uma avaliação ao final, com aulas que preparam os candidatos para concorrer a vaga. A avaliação consiste em duas fases e para fazer as provas o candidato precisa ter no mínimo 75% de presença no curso preparatório.

 

  • Como funciona a inscrição para o processo seletivo?

A pré-inscrição deverá ser feita online, pelo site do DCC, e o pagamento deverá ser feito pessoalmente no DCC (no prédio do DCE 1º andar , ao lado do C.A. da Tecnologia em Saúde/sala da bateria), das 12:30h às 13:30h.

OBS1: Não atenderemos na semana da intermed.

OBS2: A inscrição no site não garante reserva de vaga, servindo apenas para registro de dados dos candidatos. A vaga só será de fato GARANTIDA MEDIANTE PAGAMENTO.

Atenção! As vagas são limitadas à capacidade do anfiteatro onde ocorrerão as aulas. Sendo assim as vagas podem acabar antes da data prevista. Notificaremos todos os inscritos por email, então esteja sempre atento à sua caixa de entrada e de spam!

 

  • Quando ocorre esse curso e qual a sua duração?

O curso preparatório acontece todos os anos no mês de agosto/setembro e tem duração de uma semana. Nesse ano acontecerá do dia 11 ao dia 15 de setembro de 2017.

 

  • Quem pode participar do curso e concorrer ao estágio?

O curso preparatório é aberto para todos os cursos, incluindo não alunos da UNIFESP. O estágio, por outro lado é aberto APENAS para os alunos da Biomedicina, Enfermagem e Medicina da UNIFESP (não permite alunos formados, precisa ser graduando).

 

  • Como funciona a avaliação e quantas provas são?

A avaliação consiste em duas fases, a primeira sendo uma prova teste e a segunda uma prova dissertativa (apenas os aprovados na primeira fase farão a segunda prova), acompanhada de uma entrevista. A segunda fase serve para estabelecer uma ordem de convocação: o número de vagas disponíveis para o estágio não é definido, então a segunda fase criará uma lista de espera que será válida até o curso preparatório do ano seguinte.

 

  • Quanto tempo dura o estágio?

O estágio não tem uma duração específica, as pessoas aprovadas podem permanecer no estágio até o final da graduação, se quiserem. No entanto apenas graduandos da UNIFESP dos cursos citados acima podem permanecer no estágio.

 

  • O estágio é remunerado?

SIM! No valor de dois salários mínimos. O estágio no hemocentro do Hospital São Paulo possui os mesmos diretos trabalhistas que qualquer outro estágio possui.

 

  • Como funciona o estágio?

Os estagiários atuarão na área da Hemoterapia, sendo 12h semanais. Geralmente a escala cai no final de semana (sexta, sábado ou domingo).

 

Contatos DCC UNIFESP:
Email dccunifesp@gmail.com
Página no Facebook – https://www.facebook.com/dcc.unifesp/

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o email ou página do DCC UNIFESP.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: