Fotografia e Cultura para Todos

I N F O R M A Ç Õ E S   G E R A I S ·
· NOME DO PROJETO DE EXTENSÃO
Fotografia e Cultura para todos
· OBJETIVOS
Cursos de fotografia, meditação, narrativas e outras formas artístico-cultural, para crianças e jovens em tratamentos de saúde, em situação socioeconômica que não permita fazer cursos como este e idosos, incluindo alunos da UNIFESP. Projeto de caráter voluntário, sem fins lucrativos. Como premissa fundamental acreditamos que a fotografia, enquanto arte, técnica e profissão, pode trazer diversos elementos de qualidade de vida para quem a pratica..
· ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROJETO
“Aulas para crianças no GRAAC às terças e quintas (esporadicamente aos sábados). Aulas esporádicas para idosos no UATI.”
P Ú B L I C O   A L V O ·
  • Permite estudante Extra-Unifesp?
    – Sim. Permite jovens (de 8 a 21 anos) filhos ou dependentes de servidores/funcionários da UNIFESP-EPM; Idosos acima de 65 anos. Casos fora dessa idade podem ser considerados, converse com a gente.
· MEDICINA
1° ano 2° ano 3º ano 4º ano 5º ano 6º ano
· ENFERMAGEM
1° ano 2° ano 3º ano 4º ano
· BIOMEDICINA
1° ano 2° ano 3º ano 4º ano
· FONOAUDIOLOGIA
1° ano 2° ano 3º ano 4º ano
· TECNOLOGIAS EM SAÚDE
1° ano 2° ano 3º ano 4º ano
C O O R D E N A Ç Ã O   A T U A L ·
· DIRETORA
Prof. Yuri Bittar – bittar@unifesp.br
UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO ·
SISTEMÁTICA
O projeto começou em 2014 e em 2018 foi transformada em uma extensão. Aspiramos expandir o trabalho para com a literatura e artes e trabalhar mais com os idosos no UATI (Universidade Aberta para a Terceira Idade) no futuro!
Neste projeto damos aulas de fotografia para crianças e jovens que se tratam de câncer no GRAACC e em situação socioeconômica que não permita pagar um curso de fotografia. Esse é um trabalho voluntário, com o único objetivo de melhorar a vida deles um pouquinho, assim esperamos que a fotografia seja capaz de se tornar parte do dia a dia deles, seja como simples hobby, ou até mesmo como profissão.
Acreditamos que a fotografia, mais que arte ou técnica, é um estilo de vida, capaz de iluminar e alegrar nosso cotidiano, mostrar a beleza do mundo, permitir extravasar sentimentos, virar profissão, ou apenas ser algo legal no dia a dia. As aulas são sob medida, individuais ou em pequenos grupos, e o conteúdo depende da demanda de cada aluno, podendo ser uma aula única ou durar meses. Como premissa fundamental acreditamos que a fotografia, enquanto arte, técnica e profissão, pode trazer diversos elementos de qualidade de vida para quem a pratica.
Se for preciso doamos uma câmera para o aluno e buscaremos resolver cada dificuldade que aparecer, com a ajuda dos amigos
.
P A R T I C I P A Ç Ã O   N O   P R O J E T O ·
· PROCESSO SELETIVO
Não possui processo seletivo, nem período de entrada fixo. É necessário preencher um formulário para o interessado em ser voluntário: https://goo.gl/forms/nFd5rofmi8quNwaR2 ou entrar por indicação de um membro.

**ATENÇÃO** Se souberem de algum jovem interessado mas com dificuldade de preencher este formulário, fale com a gente pelo e-mail fcparatodos@gmail.com

· PERÍODO DE ENTRADA
Ano todo.
A T I V I D A D E S   D O   P R O J E T O ·
· REUNIÕES

Reuniões a definir

· ATIVIDADES PRÁTICAS
(Variável)

Aulas de fotografia no GRAAC, no UATI, aulas de fotografia básica aos sábados para jovens carentes e idosos em 2018.

C O N T A T O ·
 
SITE
SITE: https://cehfi.unifesp.br/cursos-de-extensao/projeto-fotoculturaparatodos/
INSTAGRAM
@fotoculturaparatodos
FACEBOOK
https://www.facebook.com/fotoculturaparatodos?fref=ts
%d blogueiros gostam disto: