|
SISTEMÁTICA |
O projeto começou em 2014 e em 2018 foi transformada em uma extensão. Aspiramos expandir o trabalho para com a literatura e artes e trabalhar mais com os idosos no UATI (Universidade Aberta para a Terceira Idade) no futuro!
Neste projeto damos aulas de fotografia para crianças e jovens que se tratam de câncer no GRAACC e em situação socioeconômica que não permita pagar um curso de fotografia. Esse é um trabalho voluntário, com o único objetivo de melhorar a vida deles um pouquinho, assim esperamos que a fotografia seja capaz de se tornar parte do dia a dia deles, seja como simples hobby, ou até mesmo como profissão.
Acreditamos que a fotografia, mais que arte ou técnica, é um estilo de vida, capaz de iluminar e alegrar nosso cotidiano, mostrar a beleza do mundo, permitir extravasar sentimentos, virar profissão, ou apenas ser algo legal no dia a dia. As aulas são sob medida, individuais ou em pequenos grupos, e o conteúdo depende da demanda de cada aluno, podendo ser uma aula única ou durar meses. Como premissa fundamental acreditamos que a fotografia, enquanto arte, técnica e profissão, pode trazer diversos elementos de qualidade de vida para quem a pratica.
Se for preciso doamos uma câmera para o aluno e buscaremos resolver cada dificuldade que aparecer, com a ajuda dos amigos. |
|