OBJETIVO
Estabelecer, para grupos de alunos, um orientador, que acompanhará a sua trajetória acadêmica e os auxiliará nas dificuldades surgidas no decorrer do curso.
Encontros
As reuniões entre o mentor e o seu grupo de alunos acontecerão com uma periodicidade, no mínimo, de 2 horas/mês, a frequência dos encontros deverá ser decidido diretamente entre o mentor e os alunos.
Temas
Serão discutidos temas de interesse da formação médica, científicos, humanos, jurídicos e assuntos de ordem geral de acordo com a necessidade de cada aluno. O mentor, nestas reuniões, tanto promoverá a discussão de temas e de problemas trazidos pelos alunos como cumprirá um programa de temas definidos pela Comissão Coordenadora, ligados à ética, relação médico-paciente, responsabilidade social, ensino e aprendizado, opções profissionais, entre outros.
Grupos
Os grupos serão formados pela Comissão Coordenador, que também designará o mentor de cada grupo. Caso um aluno queira mudar de grupo ou mentor, ao final de cada ano, essa solicitação será avaliada pela Comissão Coordenadora. Cada grupo será constituído, no mínimo, por seis alunos, um aluno para cada ano de graduação.
Detalhes
A Mentoria será uma atividade complementar, não obrigatória, incluída no histórico escolar do aluno. Inicialmente, o programa será oferecido para todos os alunos do Curso Médico. No final do ano, o aluno receberá um certificado de participação e constará em seu histórico escolar “Participou do programa de Mentoria da Escola Paulista de Medicina”.
Inscrição: Agosto do Ano 2015
Início: Setembro do Ano 2015
Responsável pelo Projeto Mentoria: Profª Dra. Maris Demuner