Monitoria: O que é?

Inicialmente, é fundamental esclarecer qual é a definição e qual é a importância de uma Monitoria na vida do estudante. A UNIFESP garante que qualquer aluno cadastrado no programa de Monitoria tenha a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e experiências em uma determinada disciplina, auxiliando estudantes de outras turmas e de outros cursos no processo de aprendizado.

rf2306200201

Pode-se entender a Monitoria como uma “extensão interna”, caso seja possível definir dessa forma, já que o monitor presta um serviço de auxílio a outros universitários do nosso campus, participando de uma “iniciação à docência”, termo utilizado pelo próprio edital de Monitorias. O monitor não é um professor, pois os nossos docentes possuem pós-graduação, no entanto, ele auxilia o professor para tirar dúvidas dos estudantes em plantões alternativos ou durante as aulas regulares. Claro que esse trabalho não é exercido gratuitamente, pois há a cessão de bolsas para os monitores, de valor semelhante ao de bolsas de Iniciação Científica.

jpeg

Segundo o Prof. Luís Garcia Alonso, o programa de Monitoria não é somente importante para quem possui o desejo de ser docente ou pesquisador algum dia, mas também para universitários que anseiam ter uma noção mais ampla dos serviços da UNIFESP. Participar da Monitoria incrementa o seu histórico acadêmico, mostrando que você é uma pessoa que sabe aproveitar as melhores oportunidades que o ambiente universitário oferece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: